SERAP GROUP
245 route de Fougères
53120 Gorron
FRANCE
TEL. +33 (0)2 43 08 49 49
FAX +33 (0)2 43 08 66 19
O Grupo SERAP adquiriu a Robert BAS. Robert BAS projeta e fabrica equipamentos de processo, caldeiraria ou mecanização desde 1991 para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica e de biotecnologia.
Um novo parque industrial foi construído em um terreno de 36.000 m² em Halol, perto de Savli, em Gujarat. Composto por 5.000 m² de oficinas e 800 m² de escritórios, esse novo local permite à SERAP Índia dobrar sua capacidade de produção e instalar uma linha de produção para tanques de processo industrial.
Localizada em Replonges na França, esta nova planta é especializada na concepção, fabricação e venda de equipamentos de processo industrial para a indústria agroalimentar, farmacêutica, química e cosmética.
O Grupo SERAP adquiriu a PLURINOX : construtora brasileira de refrigeradores de leite e de equipamentos de processo industrial para as indústrias agroalimentar, farmacêutica, química e de cosmético. Esta aquisição permite ao grupo Serap de ficar líder mundial em resfriadores de leite.
A fim de levar um melhor serviço aos seus clientes na América Latina, a SERAP lança uma fábrica de logística e montagem em Guadalajara e cria a filial SERAP México
Uma nova fábrica de caldeira é construída, no lugar da antiga oficina de materiais compostos, destinada à fabricação de cubas verticais
A fábrica SERAP India Private Limited é criada em Gujarat para produção e venda de refrigeradores para leite destinados ao mercado indiano e aos países emergentes.
Eric Boittin, recrutado em1994 para gerenciar o desenvolvimento e o escritório de estudos, sucede seu pai Michel Boittin, e assume a direção da SERAP.
O capital da empresa foi aberto para os trabalhadores por intermédio de um RES (aquisição da empresa pelos seus quadros) permitindo-os assumir uma parte mais ativa no desenvolvimento econômico da SERAP.
SERAP começa a fabricação de tuneis de criogenização, tanques de processo alimentar e unidades de tratamento vinícola.
A SERAP realizou seus primeiros passos para a exportação na Alemanha, Bélgica e Marrocos e depois acelerou as vendas para exportação,
Incluindo o Japão, após a implantação das cotas leiteiras em 1984.
A SERAP abandona a marca Frailaitpara utilizar sua razão social como marca e oferece uma linha de refrigeradores abertos e poliéster de 200 a 2.000 litros e fechados elípticos de 1.280 a 10.150 litros. Estes últimos que eram comprados na Holanda são agora fabricados em Gorron.
Um para a atividade materiais compostos, e a outra para a atividade caldeiraria, que muda de Pontmain para Gorron
Michel Boittin, engenheiro de refrigeração de Mayenne assume a gerência da SERAP.
A SERAP desenvolve a refrigeração para gatilho direto e lança um primeiro modelo de refrigerador equipado de um evaporador de fundo de cuba.
Uma oficina de 1.600m² é construída em Gorron (53) para a fabricação de cubas compostas e montagem a frio. Gorron se torna a sede social em 1969.
SERAP obtém sua primeira homologação para seu equipamento Frailait, ministrado pelo Ministério da Agricultura. Trata-se do primeiro refrigerador a obter a homologação na França. Ele tem uma capacidade de 220L e funciona com água gelada. Isto permite as leiterias de obter subsídios para a compra de tanques de leite.
A SERA (Empresa de estudos e pesquisa para a agricultura) surge em junho de 1963 para a produção e a venda de refrigeradores para leite, batizados de Frailait. Em 1964 ela se torna SERAP (Empresa de estudos e realizações agrícolas de Pontmain).